O DKIM é importante para seus emails serem melhor avaliados pelos servidores de email.
Então seguindo a documentação (
http://www.mtaselor.com.br/?conteudo=15) eu não consegui fazer funcionar.
ao executar o comando "host -t txt s19801007._domainkey.meudominio123.com" tudo o que me retornava era "Host s19801007._domainkey.meudominio123.com not found: 3(NXDOMAIN)"
Analisando junto com o Lucas Priori vi que foi preciso fazer uma alteração no registro TXT do meu DNS.
# nano /etc/bind/db.meudominio123.com
e alterar a linha
s19801007._domainkey.meudominio123.com IN TXT "v=DKIM1; k=rsa; p=MIGfMA0GCSqGSIb3DQEBAQUAA4GNADCBiQKB
para
s19801007._domainkey IN TXT "v=DKIM1; k=rsa; p=MIGfMA0GCSqGSIb3DQEBAQUAA4GNADCBiQKB...
ou seja, retirar o meudominio123.com da linha TXT e confirmar que a linha termina fechando as aspas que foram abertas
Depois disso eu testei enviar emails pelo roundcube e vi que ainda não estava funcionando. O servidor não esta se
autenticando para enviar a mensagem, pois, o localhost esta liberado para relay e a regra que foi adicionada em
/usr/local/selor/rules_data manda rodar apenas para conexões autenticadas. Para resolver isso eu tive que criar
uma outra regra. Na verdade duplicar a regra que executa o selor_dkim... uma sem o Auth?, mas acrescentando o Ip? "127.0.0.1"
Meu arquivo rules_data então ficou da seguinte forma:
Auth? Internal_from? Exec! "/usr/local/selor/uteis/selor_dkim --gen %L/c%d -h 'From:To:Date:Subject' -s s19801007 -d 'meudominio123.com' --pkey /usr/local/selor/uteis/dkim_keys/dkim_private.key"
Ip? "127.0.0.1" Internal_from? Exec! "/usr/local/selor/uteis/selor_dkim --gen %L/c%d -h 'From:To:Date:Subject' -s s19801007 -d 'meudominio123.com' --pkey /usr/local/selor/uteis/dkim_keys/dkim_private.key"
Internal_from? Itest? "%t=0" Hadd! "%E"
E com isso consegui fazer meu selor autenticar perfeitamente com chave DKIM